Para o Terceiro Setor
Apoio especializado para que sua entidade social cumpra sua missão com excelência, garantindo conformidade legal e total transparência na gestão.
Edital de Convocação, Ata de Assembleias e Registros
O cliente deve fornecer os dados como: cópias das carteiras de identidade, com CPF, comprovantes de endereço, sua e dos demais diretores, e participantes, informando a data, a hora e o local da reunião, com base nos dados nós poderemos elaborar o Edital de Convocação para Assembleias, bem como o registro da ata da Assembleia. Além dos honorários contábeis haverá o pagamento da taxa de registro no cartório de registro das pessoas jurídicas. Os referidos documentos deverão ser assinados, ou presencialmente, ou digitalmente.
Registro de Entidades
O cliente deve fornecer os dados como: cópias das carteiras de identidade, com CPF, comprovantes de endereço, sua e dos demais diretores, caso haja, bem como da ata de criação da entidade, as atividades que serão desenvolvidas, para que se possa dar as orientações corretas e providenciar o que for necessário. As entidades do Terceiro Setor não têm contrato social, e sim Estatuto Social, que poderá ser elaborado desde que se tenha todas as informações e documentos solicitados. Além dos honorários contábeis haverá o pagamento da taxa de inscrição no cartório de registro das pessoas jurídicas e deverá ser providenciado o certificado digital, e-CPF A1, caso ainda não tenha(m). Os referidos documentos deverão ser assinados, ou presencialmente, ou digitalmente.
Alterações no Estatuto da Entidade
O cliente deve fornecer os dados como: cópias das carteiras de identidade, com CPF, comprovantes de endereço, sua e dos demais diretores, bem como cópia da ata da assembleia que deliberou as mudanças, o estatuto anterior, para que se possa fazer as alterações e encaminhar para registro. Além dos honorários contábeis haverá o pagamento da taxa de registro da alteração, no cartório de registro das pessoas jurídicas. Os referidos documentos deverão ser assinados, ou presencialmente, ou digitalmente.
Registro em Outros órgãos e Alvarás
O cliente deve fornecer os dados como: cópias das carteiras de identidade, com CPF, comprovantes de endereço, sua e dos demais diretores, caso haja, bem o Estatuto Social da entidade, ou outros que sejam solicitados, pagar taxas, se houverem, e os honorários contábeis.
Folha de Pagamentos
O cliente deve fornecer os dados da entidade, bem como o certificado digital e-CNPJ A1, mais: cópia da carteira de identidade com CPF, comprovante de endereço, sua e de seu(s) empregado(s), mais Carteira de Trabalho (CTPS), RG, CPF, comprovante de residência e, se aplicável, a certidão de nascimento ou casamento. Além disso, é importante ter os dados dos dependentes para fins de salário-família e outras questões relacionadas, e também a realização de exames médicos admissionais. Caso a entidade já tenha folha de pagamentos em andamento, além dos dados cadastrais da entidade e dos colaboradores, solicitar a última folha de pagamento processada, a fim de entender a forma de cálculo e os benefícios já concedidos. Também é importante solicitar todos os documentos necessários para o cálculo da folha, como holerites, comprovantes de pagamento de INSS e FGTS, informações sobre horas extras, comissões, adicionais e descontos, além de eventuais acordos ou convenções coletivas de trabalho. Havendo necessidade de outros dados e documentos, os mesmos serão solicitados.
Fiscal e Contábil
O cliente deve fornecer os dados da entidade, bem como o certificado digital e-CNPJ A1, cópia da carteira de identidade com CPF, comprovante de endereço, sua, o seu certificado e-CPF A1, cópia do estatuto social e suas alterações, se houverem. Após análises das informações e documentos será definido quem vai emitir os documentos fiscais, caso haja emissão, como serão fornecidos ao escritório, a fim da apuração de impostos, se houverem, e da elaboração das declarações. Referente a contabilização toda a documentação deverá ser fornecida, bem como os extratos bancários, a fim de elaborar-se o processamento e posteriormente os relatórios e demonstrações contábeis.
Regularização do CNPJ – Certidões Negativas
O cliente deve fornecer dados como: CNPJ e o certificado digital da entidade, para que se possa fazer a consulta e identificar os motivos da irregularidade fiscal. A partir da identificação das causas podemos apresentar as soluções para resolver-se.
Elaboração de Relatórios de Atividades
O cliente deve fornecer os dados e documentos necessários para que se possa elaborar o Relatório de Atividades, documento imprescindível e obrigatório, para entidades sociais.
Elaboração e Entrega do SICAP
O cliente deve fornecer os dados e documentos necessários para que se possa elaborar a declaração no SICAP, Sistema de Cadastro e Prestação de Contas, que é uma ferramenta utilizada por diversos órgãos, como Tribunais de Contas e Ministérios Públicos, para o controle e envio de informações financeiras e cadastrais de diversas entidades, incluindo fundações e organizações da sociedade civil.
Troca de Contador
O cliente deve fornecer os dados da entidade, bem como o certificado digital e-CNPJ A1, cópia da carteira de identidade com CPF, comprovante de endereço, sua, o seu certificado e-CPF A1, cópia do estatuto social e suas alterações, se houverem. Deverá se definir quem vai emitir os documentos fiscais, como serão fornecidos ao escritório, a fim da apuração dos impostos e da elaboração das declarações. Referente a contabilização toda a documentação deverá ser fornecida, bem como os extratos bancários, a fim de elaborar-se o processamento e posteriormente os relatórios e demonstrações contábeis. Além disto o contador anterior deve fornecer: os saldos contábeis de todas as contas, a composição do Imobilizado (se houver), a posição dos estoques (se houver), a conciliação contábil de contas como: Clientes, Fornecedores e Empréstimos e Financiamentos (se houver), mais a entrega do SPED ECD até o último dia de sua responsabilidade. O cliente é quem deve solicitar todas estas informações ao seu antigo contador e repassar ao nosso escritório.
Cálculos Extrajudiciais
O cliente deve apresentar as informações e documentos necessários para que se possa fazer os cálculos solicitados.
Cálculos Judiciais
O cliente deve solicitar ao seu advogado a nossa contratação como Assistente Técnico em Perícia, que fará o pedido ao Juiz, que, sendo deferido, no momento da nossa manifestação deverá apresentar as informar os dados do processo, informações, e documentos necessários para que se possa fazer os cálculos solicitados.
Documentação para Participar de Projetos
O cliente deve fornecer os dados e documentos necessários ao Edital que pretende participar. Nós faremos toda a conferência, se os documentos estão suficientes e adequados, ou se falta alguma coisa, se precisar ser elaborado mais algum relatório, nós estaremos aptos para fazer.
Obtenção ou Renovação do CEBAS
O CEBAS é um certificado concedido pelo Governo Federal, através de diferentes ministérios (Educação, Desenvolvimento Social e Agrário, ou Saúde), para entidades sem fins lucrativos que atuam nas áreas de assistência social, educação ou saúde. As entidades certificadas com CEBAS podem ter acesso a isenções fiscais e outros benefícios, dependendo da área de atuação e da legislação específica de cada esfera governamental. O CEBAS tem prazos de validade e processos de renovação específicos. O cliente deve fornecer os dados e documentos necessários ao atendimento das exigências do órgão, nós faremos toda a conferência, se os documentos estão suficientes e adequados, ou se falta alguma coisa, se precisar ser elaborado mais algum relatório, nós estaremos aptos para fazer. Também podemos encaminhar o Processo desde que se tenha acesso aos dados.