Para Sua Empresa
Da abertura ao planejamento tributário, oferecemos uma contabilidade estratégica para empresas de todos os portes.
Abertura de Empresa
O cliente deve fornecer os dados como: cópia da carteira de identidade com CPF, comprovante de endereço, sua e de seus sócios, caso haja, bem como as atividades que serão desenvolvidas, para que se possa lhe dar as orientações corretas e providenciar o que for necessário. Além dos honorários contábeis poderá haver taxa de inscrição na Junta Comercial e providenciar certificado digital, caso ainda não tenha(m).
Alteração de Dados de Empresa
O cliente deve fornecer os dados como: cópia da carteira de identidade com CPF, comprovante de endereço, sua e de seus sócios, caso haja, bem como as alterações a serem feitas, para que se possa providenciar o que for necessário. Além dos honorários contábeis será cobrada taxa de alteração na Junta Comercial. Se o certificado digital do(s) sócio(s) estiver vencido, será necessário renovar.
Encerramento de Empresa
O cliente deve fornecer os dados como: cópia da carteira de identidade com CPF, comprovante de endereço, sua e de seus sócios, caso haja, bem como a data do encerramento, para que se possa providenciar o que for necessário. Além dos honorários contábeis será cobrada taxa de encerramento na Junta Comercial. Se o certificado digital do(s) sócio(s) estiver vencido, será necessário renovar.
Folha de Pagamentos
O cliente deve fornecer os dados da empresa, bem como o certificado digital e-CNPJ A1, mais: cópia da carteira de identidade com CPF, comprovante de endereço, sua e de seu(s) empregado(s), mais Carteira de Trabalho (CTPS), RG, CPF, comprovante de residência e, se aplicável, a certidão de nascimento ou casamento. Além disso, é importante ter os dados dos dependentes para fins de salário-família e outras questões relacionadas, e também a realização de exames médicos admissionais. Caso a empresa já tenha folha de pagamentos em andamento, além dos dados cadastrais da empresa e dos colaboradores, solicitar a última folha de pagamento processada, a fim de entender a forma de cálculo e os benefícios já concedidos. Também é importante solicitar todos os documentos necessários para o cálculo da folha, como holerites, comprovantes de pagamento de INSS e FGTS, informações sobre horas extras, comissões, adicionais e descontos, além de eventuais acordos ou convenções coletivas de trabalho. Havendo necessidade de outros dados e documentos, os mesmos serão solicitados. A forma de atuação da pessoa jurídica e o regime de tributação também devem ser informados.
Fiscal e Contábil
O cliente deve fornecer os dados da empresa, bem como o certificado digital e-CNPJ A1, cópia da carteira de identidade com CPF, comprovante de endereço, sua, o seu certificado e-CPF A1, cópia do contrato social e suas alterações, se houverem, e o regime de tributação pretendido. Após análises das informações e documentos será definido o regime de tributação ideal, quem vai emitir os documentos fiscais, como serão fornecidos ao escritório, a fim da apuração dos impostos e da elaboração das declarações. Referente a contabilização toda a documentação deverá ser fornecida, bem como os extratos bancários, a fim de elaborar-se o processamento e posteriormente os relatórios e demonstrações contábeis.
Regularização do CNPJ – Certidões Negativas
O cliente deve fornecer dados como: CNPJ e o certificado digital da empresa, para que se possa fazer a consulta e identificar os motivos da irregularidade fiscal. A partir da identificação das causas podemos apresentar as soluções para resolver-se.
Planejamento Tributário
O cliente deve nos procurar no ano anterior a mudança de regime pretendida, ou ter ciência que a nossa orientação só poderá surtir efeitos no próximo exercício. Serão necessárias informações e documentos a fim de que se possa elaborar o planejamento e orientar sobre a melhor opção de regime. Lembrando que algumas atividades têm restrições na escolha, e as orientações poderão ser feitas sobre a gestão e não sobre a troca de regime. Sempre em consonância com a legislação em vigor e as práticas corretas.
Troca de Contador
O cliente deve fornecer os dados da empresa, bem como o certificado digital e-CNPJ A1, cópia da carteira de identidade com CPF, comprovante de endereço, sua, o seu certificado e-CPF A1, cópia do contrato social e suas alterações, se houverem, e o regime de tributação em vigor. Deverá se definir quem vai emitir os documentos fiscais, como serão fornecidos ao escritório, a fim da apuração dos impostos e da elaboração das declarações. Referente a contabilização toda a documentação deverá ser fornecida, bem como os extratos bancários, a fim de elaborar-se o processamento e posteriormente os relatórios e demonstrações contábeis. Além disto o contador anterior deve fornecer: os saldos contábeis de todas as contas, a composição do Imobilizado (se houver), a posição dos estoques (se houver), a conciliação contábil de contas como: Clientes, Fornecedores e Empréstimos e Financiamentos (se houver), mais a entrega do SPED ECD até o último dia de sua responsabilidade. O cliente é quem deve solicitar todas estas informações ao seu antigo contador e repassar ao nosso escritório.
Declaração de Faturamento
Com base nos registros dos nossos sistemas expedimos declarações de faturamento às instituições financeiras, quando solicitado.
Cálculos Extrajudiciais
O cliente deve apresentar as informações e documentos necessários para que se possa fazer os cálculos solicitados.
Cálculos Judiciais
O cliente deve solicitar ao seu advogado a nossa contratação como Assistente Técnico em Perícia, que fará o pedido ao Juiz, que, sendo deferido, no momento da nossa manifestação deverá apresentar as informar os dados do processo, informações, e documentos necessários para que se possa fazer os cálculos solicitados.
Parcelamentos de Impostos
O cliente deve fornecer dados como: CPF, CNPJ e os respectivos certificados digitais, e-CPF e e-CNPJ A1, para que se possa fazer a consulta, identificar os montantes devidos, as possibilidades de parcelamentos, que lhe serão comunicados, e, se concordar, será providenciado o referido parcelamento.
Documentação para Participar de Licitações
O cliente deve fornecer os dados e documentos necessários ao Edital que pretende participar. Nós faremos toda a conferência, se os documentos estão suficientes e adequados, ou se falta alguma coisa, se precisar ser elaborado mais algum relatório, ou cálculo de índices, nós estaremos aptos para fazer.
Recuperação Judicial/Apuração de Haveres
Infelizmente há empresas que, pelos motivos mais diversos, acabam sofrendo sérias dificuldades financeiras, tendo que recorrer ao instrumento da Recuperação Judicial, que consiste numa espécie de “trégua” ao pagamento de empregados, fornecedores e credores, a fim de ganhar fôlego e se reestabelecer. Nossa empresa está apta a lhe apoiar neste momento difícil, elaborando cálculos, relatórios, fazendo a Apuração de Haveres, entre outros.